sexta-feira, 24 de setembro de 2021

BELO JARDIM REALIZA TESTAGEM DE COVID-19 PORTA A PORTA




A Secretaria de Saúde de Belo Jardim deu início, nesta quarta-feira (22), a uma testagem contra Covid-19 à domicílio. A ação funciona no porta a porta, onde as equipes da Atenção Básica de áreas cobertas com posto de saúde, visitam a comunidade para identificar os casos não sintomáticos e as pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

A testagem em massa tem o objetivo de identificar os casos e fazer o isolamento em tempo hábil para não haver propagação em massa do vírus ou de suas variantes. O teste é do tipo Swab e o resultado sai em até 15 minutos.

“Queremos assegurar aos belo-jardineneses de não haver um aumento no número de casos por contato com pessoas contaminadas e não sintomática para Covid-19. A estratégia da Atenção Básica vai beneficiar, neste momento, apenas as áreas com equipes de Saúde da Família, mas a ideia é abranger para outras áreas também”, explicou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.