sexta-feira, 24 de setembro de 2021

BELO JARDIM REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19




A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização – PNI, promove, neste sábado (25), das 8h às 13h, um Dia D de Vacinação contra a Covid-19. Além do Centro de Vacinação, que funciona na quadra do Colégio Donino, a equipe de imunização também estará na zona rural, captando as pessoas que estão com a segunda dose em atraso ou vacinar aqueles que, por algum motivo, não conseguem se deslocar da área rural até o Centro de Vacinação durante a semana. As comunidades beneficiadas serão: Xucuru, Água Fria, Serra do Vento, Vila Nova, Taboquinha e Vila Raiz.

Poderão se vacinar, tanto na área urbana quanto na rural, os seguintes grupos: 1ª dose Pfizer - adolescentes de 14 aos 17 anos; 1ª dose Coronavac/Sinovac - pessoas acima dos 18 anos; 2ª dose da AstraZeneca - pessoas que tomaram a primeira dose até 03/07; 2ª dose da Pfizer - pessoas que tomaram a primeira dose até 26/07; 2ª dose da Coronavac/Sinovac - mantida e seguindo a data do cartão de vacinação; Dose de Reforço - idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose ou dose única há mais de seis meses e 3ª dose - pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias.






Para se vacinar é preciso comparecer ao Centro de Vacinação Covid portando os documentos: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência; no caso de segunda dose, também precisa do cartão de vacinação recebido na primeira dose; para os que vão tomar a terceira dose ou reforço, também é preciso apresentar cópia do laudo médico (para as pessoas imunossuprimidas). Os adolescentes devem estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos.

O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.