segunda-feira, 9 de agosto de 2021

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE CARUARU PROMOVE WEBNÁRIO

O evento faz parte da programação do ‘Agosto Lilás’ e tem como objetivo discutir o papel do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita e da Patrulha Municipal Maria da Penha no atendimento a mulheres vítimas de violência.




A Prefeitura Municipal de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realiza nesta terça-feira (10) dentro da programação do ‘Agosto Lilás, um Webinário que tem como o objetivo levar à população o papel do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita e da Patrulha Municipal Maria da Penha no atendimento a mulheres vítimas de violência, garantindo o acesso à informação que é uma importante ferramenta para a garantia dos direitos das mulheres.

Para Juliana Gouveia, secretária de Políticas para Mulheres, campanhas como essa contribuem para difundir não só informação à sociedade em geral, mas também incentivam o papel de cada cidadão nessa luta. “A gente precisa não só mostrar para as mulheres vítimas de violência que existe políticas públicas no nosso município voltadas para elas, que elas podem contar com toda uma rede de apoio. Mas também mostrar que cada cidadão pode ajudar denunciando, levando também informação à uma possível vítima”, afirmou Juliana.

O Webinário acontecerá às 15h, através da plataforma do Google Meet. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente acessando o link: bit.ly/webnariocrm ao finalizar o processo, os inscritos receberão por e-mail o link de acesso ao Webinário.

O CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER E A PATRULHA MUNICIPAL MARIA DA PENHA

O Centro de Referência da Mulher Maria Bonita atua desde 2007 em Caruaru, realizando acolhimentos, atendimentos, acompanhamentos bem como encaminhamentos necessários para cada caso de violência contra as mulheres. Tem como público-alvo mulheres vítimas de violência acima de 18 anos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no endereço: Rua Gouveia de Barros, 02, Maurício de Nassau. Os agendamentos e atendimentos podem ser feitos pelos telefones: (81) 98384-4310 (WhatsApp)/ (81) 3721-0499, e acontecem de forma presencial ou remota, via ligação telefônica ou por WhatsApp, de acordo com a preferência ou necessidade da mulher. O CRM conta, ainda, com equipe de plantão aos finais de semana e feriados para atendimentos às mulheres vítimas de violência.
A Patrulha Municipal Maria da Penha funciona em regime de plantão 24h, e atende a mulheres vítimas de violência encaminhadas pelo CRM ou por meio de demanda espontânea, em suas ações de rua ou pelo telefone 98384-3226, que também possui WhatsApp. A Patrulha tem desempenhado um importante papel também nas visitas a mulheres vítimas de violência encaminhadas pelo CRM, proporcionando, por meio de rondas nos endereços das vítimas, um maior acesso das mulheres aos equipamentos e fortalecendo a sensação de segurança.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.