terça-feira, 3 de agosto de 2021

NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS SÃO INCLUÍDOS NO PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM CARUARU

Lactantes e adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, já podem realizar o pré-cadastro




Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), foi pactuado, junto à Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que as lactantes e os adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades e deficiência permanente, serão incluídos no Plano Nacional de Imunizações (PNI), conforme orientação do Ministério da Saúde (MS).

Em Caruaru, as pessoas que fazem parte desses dois novos grupos já podem realizar o pré-cadastro no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br.

“O pré-cadastro nos ajuda a ter um senso atualizado de quantas pessoas integram cada grupo. Com a chegada das doses, conseguiremos realizar a vacinação de maneira planejada e organizada para que todos possam ser contemplados”, explicou o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Além da inclusão desses dois novos grupos, uma outra novidade estará disponível no site Vacina Caruaru. Agora, os trabalhadores da Educação que ainda não se vacinaram poderão realizar o agendamento. Antes, era necessário realizar um pré-cadastro.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações de Caruaru, Leticia Galvão, explica a mudança. “Já vacinamos quase todos os trabalhadores da Educação, mas aqueles que, por algum motivo, ainda não tomaram a vacina, poderão agendar sua dose sem a necessidade de fazer o pré-cadastro” disse.

Com o agendamento, a Secretaria de Saúde visa dar celeridade à imunização dos trabalhadores da Educação que ainda não se vacinaram.

Foto: Janaína Pepeu