quinta-feira, 5 de agosto de 2021

MAIS DE 50% DA POPULAÇÃO 18+ DE TAQUARITINGA JÁ RECEBEU A DOSE 1 DA VACINA CONTRA COVID-19




Taquaritinga do Norte comemora a marca de mais de 50% da população, com mais de 18 anos, que já recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19. De acordo com o Vacinômetro Municipal, a Terra do Café já alcançou a marca de 14.770 pessoas imunizadas, divididas entre dose 01 (9.512), dose 02 (4.239), dose única (135). O quantitativo equivale a D1 - 58,9% da população vacinada e D2 - 26,7%. A marca foi atingida ontem (03), com a divulgação do número de vacinados.

De acordo com o boletim Epidemiológico, apenas duas pessoas estão se recuperando da COVID – 19 no município, três casos estão em investigação e 1318 pessoas recuperadas. O município contabiliza 33 óbitos desde o inicio da pandemia. O último óbito registrado no município dia 19 de Junho de 2021.




A Secretária de Saúde, Poliana Santana, comemora a diminuição dos casos e destaca a importância da vacinação. “Quando chegar a sua vez de vacinar, vacine-se! Os números de casos estão diminuindo graças a grande imunização que estamos realizando em nosso município. Já ultrapassamos os 58% da população imunizada com a dose 01, isso mostra que estamos no caminho certo e vamos logo vencer a COVID-19. E se você já foi vacinado, continue usando máscara, respeitando as normas para controle da proliferação da doença. Porque mesmo imune, você ainda pode infectar outras pessoas”, completou.

Atualmente, o município está imunizando as pessoas com 35 anos ou mais e os trabalhadores industriais com idade superior a 30 anos, Se você faz parte desses grupos já pode procurar um dos nossos Postos de Saúde da Família.

Assessoria de Comunicação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.