terça-feira, 31 de agosto de 2021

MAIS DE 18 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 FORAM APLICADAS NO VACINAÇO EM CARUARU




O Vacinaço, ação que teve como objetivo antecipar a 1ª dose contra a Covid-19 das pessoas que estavam agendadas entre os dias 30/08 e 05/09, para os dias 27, 28 e 29 de agosto, foi um sucesso. Nos três dias de evento, foram aplicadas 18.754 doses, sendo 13.161 de 1ª dose (D1) e 5.593 de 2ª dose (D2).

Para realizar o Vacinaço, foi criada uma megaestrutura no Espaço Cultural Tancredo Neves, onde já funciona o Centro Municipal de Vacinação Covid-19. A unidade contou com 30 cabines de imunização e mais de 500 trabalhadores estiveram envolvidos, entre vacinadores, auxiliares administrativos, coordenadores, apoiadores e força de segurança.

“Foram quase 50 horas, com equipes trabalhando 16 horas por dia, e que trouxeram um saldo muito positivo para a vacinação no município. Mais de 18 mil doses foram aplicadas nesses três dias, trazendo alívio e esperança para milhares de caruaruenses”, disse a secretária executiva de Saúde de Caruaru, Sarah Rafael.

Nova faixa etária

No último sábado (28) foi liberado o agendamento para um novo grupo: as pessoas com 20 anos ou mais. Para ter acesso à guia com as informações sobre dia e horário da vacinação, é necessário acessar o site Vacina Caruaru, no mesmo link do pré-cadastro, e realizar a consulta. Quem ainda não fez o pré-cadastro, precisa fazê-lo. Apenas com os dados no sistema será liberado o agendamento, que acontece de maneira automática.

No dia marcado, é importante lembrar de comparecer ao local de vacinação com documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.

Foto: Janaína Pepeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário