quarta-feira, 18 de agosto de 2021

ICIA PROMOVE DRIVE THRU DA FELICIDADE PARA COMEMORAR DIA NACIONAL DO VOLUNTARIADO




O Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o Icia, conta o serviço de voluntariado em suas ações e atividades diárias no instituto. Com a chegada da pandemia, as visitas de voluntários na instituição foram alteradas e o contato efetivo com os pacientes e seus familiares foi cancelado por tempo indeterminado. Mas isso não fez com que os voluntários deixassem de ajudar o Icia e desde o início das restrições eles mantiveram o apoio e se adaptaram as novas formas de interação com o instituto.

O voluntariado é uma parte importante nas instituições do terceiro setor, e no Icia não seria diferente. Por isso, no dia 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado, lembramos especialmente de todos que dedicam parte de seu tempo em ajudar quem mais precisa.

Para homenagear essas pessoas, o Icia lança em suas redes sociais a partir da próxima semana vídeos de voluntários falando um pouco sobre o sentimento de amor e alegria em ajudar o próximo. Voluntários como Cris, do Transforma Caruaru; o Vereador e Advogado Animalista Anderson Correia; o Biólogo e Professor Alexandre Henrique; Antônio Fernando, Coach Educacional; e as voluntárias do Icia Jaqueline Souza e Andréia Tenório.





Para fechar a semana, no sábado que marca a data, dia 28, será realizada uma ação na entrada do Icia. Com uma movimentação de carros passando pelo estacionamento do instituto, o Drive Thru da Felicidade tem o objetivo de interagir com os voluntários do Icia e deixar o dia deles mais alegre e festivo. Com muita cor e carinho, a equipe de Coordenação de Voluntariado e de Eventos do Icia receberão quem passar por lá.

O evento começa às 15h e segue até às 16h. Será feita a acolhida dos voluntários com muita música e nos momentos finais da ação será realizada a Yoga do Riso, com uma terapeuta voluntária. Esse último momento visa aflorar as emoções dos voluntários através da reflexão de tudo que tem acontecidos durante o período de pandemia e lembrar que mesmo diante das dificuldades ainda há motivos para sorrir.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.