quarta-feira, 11 de agosto de 2021

HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS




Na última semana, o Hospital Regional do Agreste (HRA) recebeu novos equipamentos para modernizar ainda mais o centro cirúrgico. São dois aparelhos muito importantes para aumentar a segurança e a produtividade durante as cirurgias.

Agora, o HRA passa a contar com um novo intensificador de imagem Phillips, de tecnologia avançada e que oferece ao cirurgião diversas informações sobre a área a ser cirurgiada, trazendo mais segurança para a equipe e para o paciente. O segundo aparelho é uma lavadora ultrassônica, que serve para a esterilização dos instrumentos utilizados nas intervenções cirúrgicas, agilizando o tempo de intervalo entre os procedimentos.





De acordo com Dr. Pedro Lima, diretor do HRA, a chegada dos aparelhos é a continuidade dos investimentos e melhorias realizados na unidade. “Há cerca de três anos, iniciamos uma reestruturação no HRA. Investimos em reformas estruturais, contemplando parte elétrica e hidráulica; renovamos o mobiliário, com novas macas, camas, colchões, poltronas para acompanhantes; realizamos ampliação da sala de recuperação; passamos a contar com tomógrafo, torre de vídeo e, agora, um novo intensificador de imagem e lavadora ultrassônica. Todo este conjunto e, também, com a ampliação das escalas, fez com que, mesmo com a pandemia, aumentássemos o número de cirurgias. Encerramos o primeiro semestre com cerca de 3.000 procedimentos realizados. Quando passamos a contar com novos equipamentos e melhorias, conseguimos ampliar nossa produtividade, diminuindo o tempo de espera dos pacientes”, explicou.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.