quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CENTRAL DE EMERGÊNCIA COMEÇA A ATENDER A POPULAÇÃO DE CARUARU

O novo serviço funciona na Sala de Videomonitoramento; servidores estarão de plantão 24h




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, informa que a população tem um novo canal para entrar em contato, caso exista alguma emergência. Com escala de 24h, a Central de Emergência Telefônica terá o objetivo de facilitar e agilizar o serviço que foi solicitado. Para entrar em contato com a Guarda Municipal (GM), a população deve ligar para o 153.

A GM realiza ações de rondas nas escolas do município, bem como visitas e acompanhamento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Também realiza ações estratégicas nos parques urbanos, na zona rural e no Parque Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos).

A GM ainda monitora o Comércio na Praça, a Via Parque, albergues e Centro Pop. "Destaque também para as rondas nas UPAs e unidades de Saúde da Família", informou o secretário da Secop, coronel Patrício Filho.

Para falar com a Defesa Civil (DC), o número será o 199. Além das emergências em dias de chuva, a DC também atende a população, quando são observadas obras geradoras de riscos, principalmente construções irregulares em áreas de encosta e ribeirinhas. "A Defesa Civil também pode ser acionada a qualquer momento quando existir qualquer atividade que possa por em risco a vida humana", coronel Patrício.

Já para resolver demandas de emergência relativas ao trânsito, a população deve entrar em contato com Autarquia de Mobilidade Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), por meio do telefone 118. Dentre as principais ações da AMTTC, estão o gerenciamento dos elementos do sistema de trânsito e transporte de veículos, tais como semáforos e sinalização, ações de disciplinamento, educação e fiscalização do trânsito. "A autarquia ainda atua no planejamento e na fiscalização do Sistema de Transporte Público Municipal, procurando, continuamente, evoluir o sistema da melhor maneira possível, garantindo segurança e fluidez para quem se desloca na cidade", disse o secretário.

Todas as ligações serão acompanhadas em formato de escalas de 24 horas, por fiscais da Secop, agentes de trânsito da AMTTC e por guardas municipais, na Sala de Videomonitoramento. “As ligações vão auxiliar a Secretaria de Ordem Pública, AMTTC e a Defesa Civil, em um trabalho conjunto com entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Civil e Disque-denúncia. Esse novo serviço vai trazer mais segurança à população. Estaremos prontos para qualquer emergência nessas áreas”, concluiu o coronel Patrício Filho.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

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Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.