sexta-feira, 6 de agosto de 2021

FISCAIS DA CEACA RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE LEIS DE TRÂNSITO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento, em parceria com a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), promoveu, nesta quinta-feira (5), um minicurso para 15 fiscais que atuam na fiscalização e ordenação da Ceaca.

A capacitação teve como objetivo qualificar os agentes fiscalizadores com orientações sobre abordagem aos condutores de veículos, direitos e deveres de motoristas e passageiros, com base no Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Também foi possível reforçar as ações de controle no tráfego, garantir a mobilidade e a acessibilidade no local.




A presidente da Ceaca, Thallyta Figueroa, destacou a importância da capacitação e o trabalho realizado pela Prefeitura para oportunizar a qualificação dos trabalhadores que atuam como fiscais.

“É muito importante capacitações como essa que permitem conhecimento e domínio de novas técnicas de abordagem aos condutores que, por algum motivo, estejam praticando irregularidades. Isso irá evitar que algum veículo seja estacionado em local não permitido. Também é necessário que motoristas tenham bom senso e evite atrapalhar o fluxo dos pedestres e de outros veículos”, enfatizou.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.