quarta-feira, 25 de agosto de 2021

CARUARUENSE VAI REPRESENTAR PERNAMBUCO EM EVENTO NACIONAL DE KARATÊ

A competição acontecerá em Brasília e contará com atletas de todo o Brasil




A aluna da rede estadual de ensino, Ana Karollyne de Oliveira Ferreira, 15 anos, estudante da Escola Professora Elisete Lopes de Lima Pires, é uma das semifinalistas do “Open Nacional de Karatê CNKB 2021”, evento promovido pela Federação Candanga de Karatê Independente (FCKI). A competição acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto de 2021, em Brasília (DF). A Prefeitura de Caruaru está arcando com as passagens aéreas da atleta e do técnico Adailso Antônio da Silva, que também é avô da esportista.

Ana Karollyne é a única representante do estado de Pernambuco que irá participar do evento. Ela é faixa verde e luta karatê há dez anos, fazendo parte, atualmente, da categoria Infantojuvenil, que reúne jovens de 14 e 15 anos, a partir de 45 kg.

“Quando fiz cinco anos, meu avô perguntou: “você vai começar a treinar?”, e eu não pensei duas vezes. Hoje estou em destaque no estado de Pernambuco como atleta da minha categoria”, afirma Karollyne, que treina na Academia Novo Amanhã, localizada no Bairro São Francisco, e no Centro de Referência de Assistência Social Centenário (Cras).




“Agradeço a todos que fizeram parte desta minha conquista, entre eles, à Prefeitura de Caruaru, que me ajudou com as passagens aéreas, minha e do meu técnico”, diz Karoll, acrescentando: “Eu pretendo continuar nesse ramo e seguir os passos do meu avô. Espero que daqui a três anos eu esteja representando o Brasil nas Olimpíadas”, conclui.

Para o gerente de Esportes da Seduc, Wedson Bezerra (Som), é muito gratificante ajudar Karoll nessa conquista. "Venho agradecer à Prefeitura de Caruaru, pela sensibilidade que teve ao apoiar a ida da atleta a Brasília, onde ela vai disputar o Open Nacional de Karatê. Trata-se de campeonato que classifica para o Brasileiro. Eles estarão nos representando, e a prefeita Raquel Lyra, enquanto ex-atleta de jogos escolares, sabe da importância de apoiar esportistas em desenvolvimento, como é o caso da nossa Karoll, que tem apenas 15 anos, mas que já treina há mais de dez. Ela é uma aluna da rede estadual, que reside em Caruaru, e ficamos muito felizes em poder, diretamente, ajudá-la nessa busca de seu sonho”, afirmou Som.

Antes de embarcar, Karoll e o técnico Adailso foram recebidos na Seduc pelo secretário da pasta, João Paulo Derocy Cêpa, e pelo gerente de Esportes, Wedson Bezerra. “Estaremos aqui na torcida para que Karoll obtenha o melhor resultado. Investir no esporte vai mais além do que pódios, prestígio ou fama. A maior conquista é o crescimento da pessoa como cidadã e cidadão”, afirma João Paulo.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.