segunda-feira, 9 de agosto de 2021

AULAS GRATUITAS DE DANÇA SÃO OFERECIDAS EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está com inscrições abertas para aulas de dança contemporânea, ministradas pelo professor, coreógrafo e bailarino, Marcos Mercury. Serão ofertadas 30 vagas, divididas em duas turmas. As aulas serão iniciadas no dia 27 de agosto e acontecerão todas as sextas-feiras, das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17h.

As aulas são gratuitas e respeitarão todos os protocolos sanitários. A ação tem o intuito oportunizar o direito ao esporte, lazer e à cultura para a população jovem e de baixa renda do município.

A gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Joana Figueirêdo, explica que os dados têm apontado que os últimos meses de pandemia da Covid-19 afetaram bastante o emocional da população, apresentando comportamentos de depressão e ansiedade. "Esse estímulo à modalidade esportiva de dança, além de proporcionar um viés para profissionalização, traz a possibilidade de reforço na qualidade de vida desse grupo", afirmou.

As pessoas interessadas deverão se inscrever pessoalmente até o dia 17 de agosto, no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), localizado na Avenida da República, 557, Bairro Divinópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário que se apresente um documento com foto, número do NIS e comprovante de residência, bem como atender aos seguintes critérios:

- Ter idade entre 18 a 59 anos;
- Ser de baixa renda;
- Ser inscrito/a no Cadastro Único;
- Residir no município de Caruaru-PE.

Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo telefone (81) 9.8384-4291.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.