sábado, 14 de agosto de 2021

3 MIL MUDAS DE ÁRVORES SÃO PLANTADAS EM SERRA DOS CAVALOS




Investindo cada vez mais na arborização do município, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, finalizou, na manhã desta sexta-feira (13), o plantio de 3 mil mudas de árvores no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho. A ação teve início na última quinta-feira (12).

O plantio tem como objetivo ampliar a área de mata nativa preservada da Unidade de Conservação, promovendo mais valor ecológico de forma geral e reforçando o investimento na flora e fauna que se aproveitará do espaço.






De acordo com o secretário executivo de Sustentabilidade, Ramon Abelenda, a contribuição é vantajosa para o bem-estar da população. “Além do valor ecológico, a preservação e ampliação da mata atlântica em Serra dos Cavalos respondem, positivamente, com benefícios para o clima, fauna e até mesmo para a qualidade do ar na cidade”, explica.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, o cronograma de arborização do município segue constante, inclusive nas áreas urbanas. “A Prefeitura permanece investindo na produção e manutenção de áreas verdes da cidade e plantios, a fim de fornecer ganhos ecológicos em toda a cidade”, afirmou.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.