quinta-feira, 29 de julho de 2021

SERTÂNIA RECEBERÁ AÇÃO DE CIDADANIA DO PROGRAMA GOVERNO PRESENTE




Um mutirão de serviços do Governo do Estado e da prefeitura serão ofertados a população

Emissão da carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, serviços de saúde, de assistência social e difusão de programas são apenas alguns serviços que estarão disponíveis durante a Ação de Cidadania que o Programa Governo Presente realizará amanhã (29), na Escola Municipal Presidente Vargas na cidade de Sertânia.

A Ação é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, junto com a Prefeitura e parceiros.
O evento seguirá todos os protocolos para a proteção individual e coletiva. Os serviços são agendados para organizar o atendimento sem a formação de filas. O acesso à escola onde ocorre o evento só é liberado depois de aferida a temperatura e conferida a documentação e o serviço que o cidadão irá ser beneficiado. O uso da máscara e o distanciamento social são obrigatórios. Quem não possuir máscara, receberá uma, gratuitamente, pela operação Pernambuco pela Prevenção.




Um dos serviços mais procurados na ação é a emissão da carteira de identidade. Todo processo é totalmente eletrônico, com scanners e outros aparelhos para a coleta dos dados biométricos. A emissão da primeira via é gratuita. Antes da emissão da segunda via, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 24,36.

A Ação também contará com os serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, teste rápido de HIV, hepatite e sifiles. A Compesa estará com o posto avançado para renegociação de débitos e a população se informar sobre a tarifa social da companhia de água. O Detran também estará com sua unidade móvel e prestando esclarecimentos e serviços referentes à autarquia.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.