sexta-feira, 9 de julho de 2021

RAQUEL LYRA OFICIALIZA ENTRADA NO PROGRAMA COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou, na manhã desta quinta-feira (8), de um encontro on-line com representantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para oficializar e celebrar mais uma parceria, desta vez entre a FNP e o Todos Pela Educação. Por meio de um Protocolo de Intenções, o encontro marcou o primeiro fruto desta cooperação, o Programa Compromisso com a Educação.

Para Raquel, que também é vice-presidente do g100, grupo que faz parte da FNP e que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica, a iniciativa é de fundamental importância para o atual cenário educacional. "Sempre digo que o meu grande sonho é transformar Caruaru pela Educação e, assim, seguimos trabalhando para que isso se torne realidade. Neste momento de pandemia, os nossos esforços para garantir Educação de qualidade ao longo dos últimos meses foram enormes. Sabemos dos desafios, que não são poucos, mas também nos enchemos de esperança de que sairemos de tudo isso ainda mais fortes”, pontuou a prefeita.

O Programa Compromisso com a Educação é uma iniciativa promovida pelo Todos Pela Educação, em parceria com diversas entidades. A ação tem como objetivo sensibilizar e orientar os municípios brasileiros sobre a importância da priorização do Ensino Básico e da construção de uma visão sistêmica e de longo prazo, que paute os avanços educacionais nos quatro anos de gestão, a partir de orientações e cursos.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.