sexta-feira, 9 de julho de 2021

BELO JARDIM JÁ VACINOU 57% DA POPULAÇÃO ACIMA DOS 18 ANOS CONTRA COVID-19




De acordo com o último censo do IBGE, Belo Jardim possui pouco mais de 76 mil habitantes, destes o público estimado para acima de 18 anos corresponde, em média, a 52 mil pessoas. Nesta sexta-feira (09), o Programa Nacional de Imunização – PNI de Belo Jardim comemorou a marca de 57% da população acima de 18 anos vacinada com D1 (1ª dose) e DU (Dose Única), o que corresponde a 30.329 doses administradas.

Apesar de ainda não ter aberto a vacinação para o público geral a partir dos 18 anos, essa faixa etária foi aberta para os grupos prioritários de profissionais da saúde, da educação e de pessoas com comorbidades e deficiências.

“Tenho muito orgulho da nossa equipe que desde janeiro trabalha de domingo a domingo para conseguir avançar e fazer o melhor para vacinar todos os belo-jardinenses. Dependemos do envio de imunizantes por parte do Ministério da Saúde, distribuição pelo Governo do Estado, mas conseguimos avançar nas faixas etárias e grupos prioritários de forma responsável e organizada”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Para chegar a este percentual de 57%, Belo Jardim utilizou estratégias como: vacinação em domicílio para pessoas acamadas e domiciliadas, busca ativa por idosos, equipes buscando grupos prioritários em lugares de difícil acesso e descentralização do Centro de Vacinação para o BateMoura, distritos e zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.