segunda-feira, 12 de julho de 2021

PREFEITURA DE CARUARU FAZ CHAMAMENTO PARA ARTISTAS QUE NÃO REQUERERAM O BEM SÃO JOÃO



Prazo para requerimento vai até o dia 16 de julho

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), publicou um edital do Benefício Emergencial Municipal, o BEM São João, com o objetivo de resgatar os contemplados que não apresentaram o requerimento. O auxílio é destinado a artistas e grupos culturais da tradição junina caruaruense que se apresentaram no São João 2019.

O documento com os contemplados pode ser conferido no site da Prefeitura, o caruaru.pe.gov.br. Para o presidente da FCC, Rubens Júnior, é mais uma oportunidade para os que não conseguiram requerer o benefício. “Temos a missão de ajudar os artistas do nosso município que não puderam, mais uma vez, trabalhar no mês junino por conta da pandemia. Nossas equipes não medem esforços para levar o benefício para a classe artística, respondendo todas as dúvidas e orientando quem procura a Fundação. Para isso, é necessário que o artista faça esse requerimento”, explicou.

Os artistas e grupos culturais que tenham sido listados no edital - contratados pela FCC, no São João de 2019, e tenham residência e domicílio no município de Caruaru - podem fazer o requerimento, preferencialmente, de forma virtual pelo e-mail bemsaojoao2021@gmail.com ou de forma presencial, na sede da Fundação de Cultura de Caruaru, na Gerência de Cultura, das 8h às 12h. O prazo final é a próxima sexta-feira (16), sendo até 12h (presencial) e 23h59(virtual).

BEM SÃO JOÃO 2021

O pagamento do BEM São João será feito em parcela única e os valores variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil, e está previsto para ser feito até o dia 29 de julho. Terão direito ao BEM São João cantores, cantoras e bandas de música; trios pé-de-serra; batalhões de bacamarteiros; bandas de pífano; poetas, declamadores e repentistas; atores, atrizes e grupos teatrais; grupos de artes plásticas; gastronomia (comidas gigantes); bois; reisado; mazurca e companhias de dança e quadrilhas juninas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.