segunda-feira, 12 de julho de 2021

COVID-19: FIQUE ATENTO AOS GRUPOS QUE SERÃO VACINADOS EM BELO JARDIM A PARTIR DESTA SEGUNDA (12)




A Secretaria de Saúde de Belo Jardim segue imunizando os belo-jardinenses contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (12), está sendo retomada a vacinação para os trabalhadores da indústria e construção civil a partir dos 31 anos, público geral a partir dos 37 anos, segunda dose da AstraZeneca para quem se vacinou no dia 10 de maio ou anterior e os retardatários de todos os grupos que já foram imunizados (idosos, comorbidades, profissionais de saúde, de educação, caminhoneiros, gestantes, puérperas, entre outros).

Trabalhadores da Construção Civil e Indústria
A imunização das pessoas a partir dos 31 anos segue no BateMoura, clube social e recreativo do Grupo Moura. Os documentos necessários são: RG, CPF, declaração de vínculo empregatício contendo o nome da indústria ou construtora, endereço e CNPJ contendo assinatura do gestor ou contracheque contendo o nome da empresa e endereço. A empresa precisa estar localizada em Belo Jardim. O BateMoura fica localizado na Rua Jornalista Aníbal Fernandes, 505, no bairro Ayrton Maciel e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar para o almoço.

Público geral a partir dos 37 anos
As pessoas a partir dos 37 anos podem buscar o Centro de Vacinação Covid para se imunizar. Para se vacinar é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência até o Centro de Vacinação, que funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 16h e aos sábados das 8h às 13h, na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino.

Pessoas vacinadas com AstraZeneca até o dia 10 de maio 
As pessoas vacinadas com primeira dose da AstraZeneca até o dia 10 de maio devem comparecer ao Centro de Vacinação Covid, localizado na rua Tito de Barros Correia (quadra do Colégio Donino), munido de RG, CPF e o cartão de vacina recebido na primeira dose. É importante que todos compareçam para concluir o esquema vacinal. Os imunizantes que são em duas etapas precisam ser concluídos para a pessoa ficar 100% protegida e evitar complicações caso seja contaminada pelo coronavírus.

Novas doses
A convocação para segunda dose e ampliação das faixas etárias, em Belo Jardim, está acontecendo à medida que chegam novos lotes dos imunizantes para o município. A população deve ficar atenta as redes oficiais da Secretaria de Saúde (@secsaudebj), da Prefeitura de Belo Jardim (@prefbelojardim) e do site (belojardim.pe.gov.br) para acompanhar a divulgação oficial destas informações.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.