terça-feira, 20 de julho de 2021

ESPAÇO CULTURAL SEGUE COM DRIVE THRU DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA




Durante esta semana, o drive thru do Espaço Cultural Tancredo Neves, onde é realizada a imunização contra a Covid-19, dará espaço à vacinação de influenza. Até a próxima sexta-feira (23), o local estará realizando a vacina contra a gripe. O horário de funcionamento é das 7h30 às 16h30. Além do drive thru, as vacinas também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para se vacinar, é preciso fazer parte dos grupos prioritários, que são: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; idosos acima de 60 anos; pessoas com comorbidades, bem como gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Ao comparecer ao local de vacinação, é necessário apresentar documento oficial com foto, caderneta de vacinação e documento comprobatório do grupo prioritário.

“Vamos seguir com a vacinação dos grupos prioritários até o dia 8 de agosto. Com isso, buscamos proteger as pessoas com mais risco de agravamento da doença. Precisamos lembrar à população sobre os riscos da gripe, que também podem ser graves e levar o paciente a óbito”, disse Letícia Galvão, coordenadora do PNI.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.