quarta-feira, 28 de julho de 2021

CURSO DE OPERADOR DE TELEMARKETING É OFERECIDO PARA JOVENS EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Programa Qualifica e do Projeto Juventude Vitalina, está oferecendo o curso de operador de telemarketing. A capacitação é destinada aos jovens assistidos pela SDSDH que buscam o primeiro emprego.

O curso acontece no Centro Integrado de Direitos Humanos, de forma presencial, com carga horária de 15h. Durante as aulas, estão sendo abordados temas como 'A importância da apresentação', 'Expressões que devem ser eliminadas ao telefone', 'Telemarketing ativo e receptivo', 'Como elaborar um script', 'Tecnologias aliadas ao telemarketing', 'Sociopolítico', 'Marketing pessoal' e 'Mercado de trabalho'.




Segundo Jane Eyre Neves, coordenadora do Programa Qualifica Caruaru, este é um momento difícil, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, fator que aumentou, de forma severa, o índice de desemprego. “É necessário enfatizar esse programa para dar assistência ao nosso público e mantermos o compromisso com um ensino de qualidade, minimizando a dificuldade de inserção, reinserção e permanência desses jovens no mercado de trabalho. Através dos cursos que são ofertados, essas pessoas têm a oportunidade de se profissionalizar, entrar e permanecer no mundo do trabalho”, concluiu a coordenadora.

As inscrições foram previamente realizadas e são exclusivas para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Proteção Social Especial (PSE).