quinta-feira, 22 de julho de 2021

CULTURA PERNAMBUCANA É TEMA DE FESTIVAL ONLINE





A programação será gratuita e contará com rodas de conversa e apresentações artísticas

Será realizada entre os dias 03 e 04 de agosto, a primeira edição do Festival Pernambuco em Cena. Com o objetivo de estimular o público a sentir cultura de múltiplas formas, o evento contará com apresentações e rodas de conversa com artistas e profissionais da área. A transmissão acontecerá via YouTube, das 19h às 21h, no canal do Café Colombo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento (cafecolombo.com.br/pernambucoemcena).

A ideia do Festival surgiu em razão da vontade de promover discussões acerca da movimentação cultural energética em Pernambuco a partir de uma comunicação leve e acessível. Dessa forma, por que não discutir sobre temas como jazz e cancelamento?

O primeiro dia de evento, 03 de agosto (terça-feira), contará com a mesa “A força do jazz pernambucano: raízes e influências”. O debate discutirá como esse ritmo se moldou ao longo do tempo, aliado às questões globais e as modificações culturais em outros gêneros que podem ser refletidas em artistas como Amaro Freitas, Maestro Spok e Capiba.




A conversa vai contar com a participação do músico e professor Amilcar Bezerra e da editora e repórter da Revista Gruvi, Giovanna Carneiro, com mediação do editor do Café Colombo Luiz Ribeiro e um pocket show da rabequista e violinista Paula Bujes.

No segundo dia, 04 de agosto (quarta-feira), a discussão terá como temática “Cancelamento: em tempos de redes sociais, há um limite para a arte e os artistas?”. Uma das convidadas será a artista Juliana Notari, autora da obra Diva, uma estrutura arquitetônica de uma vulva, que foi alvo de polêmicas em 2020. A mesa também contará com o filósofo e professor Filipe Campello, estudioso do assunto.

O termo cancelamento se tornou comum nas redes sociais nos últimos tempos visto que figuras públicas e artistas são canceladas por suas ações e posicionamentos. Em razão disso, como saber se suas atitudes estão corretas ou erradas? Após a conversa, para finalizar à noite, será realizado um pocket show com o cantor e compositor Martins.

O evento é promovido pelo Café Colombo, um projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco - Campus Agreste (UFPE-CAA), composto por 20 estudantes, e terá financiamento do edital de Incentivo à Produção Artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.