segunda-feira, 19 de julho de 2021

CARUARU COMEMORA SEIS MESES DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19




No dia 16 de janeiro de 2021 foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 em Caruaru. A primeira pessoa, residente, a receber a dose foi a técnica de enfermagem Manuella Auxiliadora, que tomou o imunizante CoronaVac/ Butantan.

Neste período, a vacinação foi avançando e alcançou, neste mês de julho, mais de 50% da população acima de 18 anos, com, pelo menos, uma dose da vacina. Esse avanço tem trazido reflexos positivos no combate à doença e no número de óbitos registrados no município.

Durante o mês de julho também foi registrada a menor taxa de ocupação de leitos no Hospital Municipal Manoel Afonso (HMMA), referência no tratamento da doença no município.




Atualmente, estão sendo vacinados o público geral com 38 anos ou mais, bancários e trabalhadores dos Correios. Para ser contemplado, é preciso fazer um pré-cadastro, que está disponível para as pessoas acima de 30 anos, no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br O município segue cobrando mais imunizantes para a população para que a vacinação possa avançar ainda mais.

“Nesses seis meses, enfrentamos muitos desafios. Distribuição lenta, busca ativa por faltosos, aumento dos casos graves e óbitos, mas não desistimos. Persistimos com ações assertivas que vêm trazendo bons resultados, como as ações de combate e prevenção da doença, abertura do Centro Regional de Vacinação Covid-19 para as gestantes e puérperas da região, ampliação de dois novos centros e aquisição do Vacimóvel, que possibilitou a descentralização da vacina, alcançando ainda mais caruaruenses”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.