sexta-feira, 16 de julho de 2021

CARUARU CITY ANUNCIA PRIMEIROS ATLETAS PARA DISPUTA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO A2





O Caruaru City anunciou oficialmente os primeiros atletas do elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 2021. O clube, que se prepara para estrear em competições profissionais, será o representante caruaruense na busca por uma vaga na elite do futebol estadual de 2022.

Assinaram contrato com o clube os volantes Henrique Silva (30) e João Guerreiro (21), o meio campo Luciano Grafite (26), e o atacante Everton Felipe (31). O volante Henrique Silva, 30 anos, entra para a história como primeiro atleta profissional do clube. Caruaruense, ele iniciou a carreira no Porto e passou, entre outros, por Santos e Bahia de Feira. Disputou a Série A2 do ano passado e volta a defender um clube da cidade. O volante João Guerreiro é atleta oriundo da base do Santa Cruz, foi um dos destaques na campanha do Centro Limoeirense em 2020, ficando a um ponto do acesso a elite do futebol estadual.

Com experiência na competição, o meia Luciano Grafite, que foi destaque na Série A1 deste ano pelo Sete de Setembro, tem passagens por Central e Afogados. Campeão da Série A2 2020 e conhecido no futebol pernambucano, o atacante Everton Felipe, revelado pelo Sport, acumula experiência com passagens por Botafogo-PB, Mogi Mirim-SP, no exterior pelo Oratory Youths FC e Ghajnsielem, ambos de Malta, Retrô, Vera Cruz e Vitória das Tabocas.




Mais dois atletas que farão parte do elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 2021. Foram anunciados dois defensores.

O lateral direito Léo Cotia, de 25 anos. Tido como atleta versátil, Léo pode atuar também como meio campo e extremo pelo lado direito do campo. Natural da cidade de Cotia-SP, ele conhece bem o futebol pernambucano e tem experiência na Série A2 do estadual. Passou pela base e pela equipe profissional do Santa Cruz e nos últimos anos esteve em destaque nas campanhas do Afogados, Retrô e Vera Cruz.

O goleiro Davyd Nunes, o Juca, de 26 anos, que esteve no elenco do Sete de Setembro da Série A1 deste ano. Ele traz na bagagem a experiência de quem conhece bem a Série A2, sendo  vice-campeão pelo Decisão, em 2017. Acumula passagens por Pesqueira, Atlético Pernambucano, e Centro Limoeirense e chega para defender nossas cores no estadual. 

O Caruaru City está no grupo B do Campeonato Pernambucano da Série A2, e estreia no dia 5 de setembro, contra o Pesqueira, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru. O clube está fazendo a pré-temporada no CT Ninho do Gavião, desde o último dia 5.

Fotos: Ascom Caruaru City

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.