terça-feira, 6 de julho de 2021

ACIC PROMOVE 1° FÓRUM ECONÔMICO DO AGRESTE SOBRE IMPACTOS DA COVID-19 NO SETOR EMPRESARIAL




Evento é uma oportunidade para as empresas aumentarem a produtividade e encontrarem mecanismos reais para a retomada econômica

A pandemia vem abalando a economia em todo o mundo e, no Brasil, a situação tem se mostrado ainda mais grave. Com a necessidade de sucessivas medidas de restrição às atividades econômicas para a contenção do vírus, empresas de todos os portes sofreram prejuízos, sendo as micro e pequenas as mais impactadas. Com a paralisação das feiras de confecções no Agreste Pernambucano, por exemplo, a região passou por um longo período de fechamento, o que faz com o setor colha, até hoje, os danos.

Para entender melhor como o setor empresarial vem conseguindo passar por esse momento de crise, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) irá promover, nos dias 7, 8 e 9 de julho, o 1º Fórum Econômico do Agreste. O evento é 100% online e tem como objetivo debater em várias frentes os impactos da pandemia nas empresas locais. A ideia é trazer conhecimentos, conceitos e soluções para o desenvolvimento da região e retomada do ritmo de crescimento.

“Sempre comentamos a importância da economia de Caruaru para a região e como a mesma vem crescendo nos últimos anos. Estamos entre as três maiores economias do interior do Nordeste e entre as 100 melhores cidades para se fazer negócios no Brasil. Mas, é imprescindível avaliar o cenário e procurar crescer ainda mais, gerando desenvolvimento econômico com mais inovação, tecnologia, empregos e geração de renda, em um ambiente de negócio mais próspero, para garantir uma melhor qualidade de vida para a nossa região”, explica o economista, diretor da Acic e colunista da CBN Caruaru, Pedro Neves, que fará a mediação do Fórum junto com a presidente da Acic, Ivânia Porto, e gerente regional do Sebrae, Débora Florêncio.

Entre os palestrantes confirmados para o evento estão a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; o diretor da MDC Comunicação, Emerson Mendonça; o CEO da Urban System, Thomaz Assumpção; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra; o economista e diretor da SG Capital, Manoel Arruda; e o presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco, Wamberto Barbosa.

''Os efeitos causados pela pandemia na sociedade vão bem além do mercado de trabalho, pois afetam diretamente a vida das pessoas. Entender esse momento é essencial para que os desafios sejam superados e o Fórum Econômico do Agreste é a oportunidade para as empresas, em principal, os micro e pequenos negócios, estimularem a criatividade e participarem do diálogo coletivo para que possamos sair desse cenário mais fortalecidos e com marcas mais competitivas'', destaca a presidente da Associação, Ivania Porto.

As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://aciccaruarueventos.com.br/forumeconomico

Programação

07/07, às 17h - Painel Cidades Inteligentes
Mediação: Ivania Porto
Palestrantes: Raquel Lyra e Thomaz Assumpção

08/07, às 17h - Painel Tendência: Economia e negócios nos bairros
Mediação: Ivania Porto e Débora Florêncio
Palestrantes: Pierre Lucena, Bruno Bezerra e Emerson Medonça

09/07, às 17h - Painel Oportunidade de negócios para cidades do Interior
Mediação: Pedro Neves
Palestrantes: Manoel Arruda e Wamberto Barbosa