quinta-feira, 3 de junho de 2021

TRANSFORMA CARUARU SE UNE AO PROJETO NOSSO LIVRO NO MUNDO




Em meio aos desafios enfrentados no dia a dia, mais ainda em época de pandemia, onde muitos perderam emprego ou estão impossibilitados de trabalhar, iniciativas estão se unindo ao Transforma Caruaru em prol do bem comum. O Nosso Livro no Mundo é uma dessas ações que vêm fazendo toda a diferença na vida dos mais necessitados.

Com o pensamento de que a leitura pode transformar vidas, a jovem Maria Camila deu um sentido diferente à frase, devido ao momento pelo qual estamos passando, para a criação do projeto Nosso Livro no Mundo. A ação é focada na venda de livros seminovos, através de um perfil no Instagram, onde destina 50% do valor arrecadado para o Transforma Caruaru.

No primeiro momento, Maria Camila conta que queria desapegar das dezenas de exemplares que estavam ocupando espaço na sua prateleira. Logo em seguida, pensou que podia vender os livros e também ajudar a quem precisa. “Para mim não foi nada fácil. Sempre gostei de ter muitos livros físicos. Mesmo após ler, eu não gostava de dar. Quando percebi que podia ajudar outras pessoas, tive o incentivo para vender e doar uma parte da renda para a compra de alimentos para quem tem fome”, afirma a idealizadora do projeto.

O perfil nas redes sociais existe há pouco mais de um mês, mas, segundo ela, já está dando ótimos resultados. "Recentemente, após a venda de alguns exemplares, consegui comprar fardos de feijão, produto que estava faltando no Transforma Caruaru para a composição de cestas básicas", revela Camila.

De acordo com a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães, o projeto Nosso Livro no Mundo tem sido um importante aliado para captar doações e incentivar o voluntariado. “Ideias como essa são motivadoras, pois, além de se tornar um voluntário e fazer parte da rede do bem, está contribuindo para matar a fome de muitas famílias”, pontua Christianny.

Para apoiar o projeto, basta seguir o perfil criado no Instagram: @nossolivronomundo e comprar os exemplares do seu interesse. O catálogo é bem vasto, com várias categorias de livros e todos em ótimo estado de conservação e com valores bem acessíveis. Outra forma de participar é doando os livros para venda. Nessa situação, o interessado pode receber 50% do valor da venda ou pode destinar o valor integral para o Transforma Caruaru.

"É importante também que haja uma maior divulgação do projeto, principalmente nas redes sociais, para que mais pessoas tomem conhecimento da ação", diz Christianny. "E uma coisa é certa: nessa corrente do bem, todos saem ganhando, pois quem tem fome tem pressa, quem compra um livro, além de ajudar, ganha conhecimento, e quem desapega ganha uma graninha e renova as energias", conclui Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.