terça-feira, 22 de junho de 2021

SÃO JOÃO SOLIDÁRIO SERÁ BENEFICIADO PELA LIVE DO BOTICÁRIO




O grupo caruaruense As Fulô estará, ao lado de Solange e Gil do Vigor, celebrando a nossa cultura popular

O São João Solidário de Caruaru será o principal beneficiado da live do Boticário, que acontecerá amanhã, dia 23, às 19h, pelo canal do YouTube da marca. A cantora e compositora Solange Almeida é a atração principal, juntamente com o ex-BBB, Gil do Vigor. Denominado “Uma Saudade Chamada São João”, o evento será regado a muito forró e solidariedade.

As Fulô, trio de forró pé-de-serra de Caruaru, formado exclusivamente por mulheres, fará uma participação especial na live. A sua apresentação vai celebrar todas as correntes musicais da nossa cultura, desde o forró raiz até o estilizado, passando pelo baião e o xaxado.

Durante todo o evento, também estará sendo realizada uma ação social, que tem como objetivo apoiar os profissionais envolvidos com a festividade. “E, para materializar esse apoio, a marca vai doar cestas básicas para o São João Solidário de Caruaru, em parceria com o Instituto Grupo Boticário. Além disso, o público também vai ser convidado a participar dessa doação, fazendo as suas contribuições”, explicou Mariana Dantas, responsável pelo marketing regional do Boticário.

Para essa ação social, foram enviadas imagens dos festejos juninos da Capital do Forró, das ações desenvolvidas pelo São João Solidário no ano passado e de artistas da cidade, bem como depoimentos de pessoas que têm ligação com a festividade e os santos.

“Além de apresentar toda a grandiosidade da nossa festa, vamos mostrar, através dos vídeos, a importância das doações para ajudar, principalmente, aqueles que trabalham neste período e que estão, por mais um ano, parado”, disse Christianny Magalhães, coordenadora do Transforma Caruaru, plataforma de voluntariado que está à frente do São João Solidário.