quarta-feira, 2 de junho de 2021

RESULTADOS DE TESTES DE SWAB EM CARUARU SERÃO DISPONIBILIZADOS POR SITE




Visando facilitar o acesso dos usuários aos resultados dos exames de Biologia Molecular, feitos pelo método RT-PCR (Swab) e realizados pela Prefeitura de Caruaru, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o link do site do Estado para consulta do laudo. O resultado está disponível no http://meuexame.saude.pe.gov.br e, nele, é possível acompanhar a liberação do laudo, em tempo real, e ter acesso ao resultado disponibilizado pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen).

Para acessar, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Caruaru, por meio de WhatsApp (onde antes eram entregues os laudos), para solicitar o número da requisição do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (n° do GAL), que será informado no site junto com a data da coleta. Os atendimentos são realizados pelos seguintes números de WhatsApp: (81) 98384-4027, (81) 99458-4896 ou (81) 98384-5370

O horário de atendimento do WhatsApp é de segunda a sexta, das 7h às 16h, e será respondido por ordem de chegada das mensagens. Para solicitar o número da requisição para acesso ao exame, é necessário enviar nome completo, data de nascimento e CPF.

O Exame de Biologia Molecular realizado pelo método RT-PCR, também conhecido por Swab, é um teste realizado nos casos das síndromes gripais feito, preferencialmente, até o sétimo dia do início dos sintomas (podendo ser até o décimo dia, se ainda estiver sintomático) para diagnóstico da Covid-19.

A coleta do material biológico é feita em Caruaru e enviada para o Laboratório Central do Estado (Lacen-PE) para análise e emissão do laudo (resultado). Diante do aumento na procura por esse tipo de teste, em todo Estado, o prazo para entrega do laudo é de sete a dez dias.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.