quarta-feira, 2 de junho de 2021

HOSPITAL DE CAMPANHA INICIA MÊS DE JUNHO COM MAIS 10 LEITOS DE UTI COVID




A partir da tarde desta quarta-feira (02), o Hospital de Campanha de Caruaru, unidade localizada no pátio do Hospital Mestre Vitalino (HMV), passou a contar com mais dez (10) leitos de UTI Covid-19. Agora os dois hospitais somam o total de 120 leitos de UTI destinados aos pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Desde o início do ano, esta é a quinta vez que as unidades ampliam o quantitativo de leitos.

Para aumentar a oferta de leitos de UTI, tendo em vista a grave situação da pandemia na região e o crescimento da busca por vagas, a unidade realizou uma reorganização dos leitos destinados à enfermaria. Este processo contou com a parceria do Hospital São Sebastião (HSS), que passa a dispor agora de leitos de retaguarda, destinados a receber via regulação, os pacientes da clínica pós-Covid, ou seja, com quadro superado da doença e em período de não transmissibilidade, para finalização da recuperação. Desta forma, neste momento as duas unidades somam 60 leitos de enfermaria para os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

“Estamos há várias semanas com a ocupação dos leitos de UTI Covid em 100%, mesmo com as altas dos pacientes da UTI e alguns óbitos que ocorrem, rapidamente os leitos são ocupados por pacientes. Os nossos leitos são regulados pela Central de Regulação de Leitos do Estado. Atendendo a solicitação da Secretaria Estadual de Saúde, realizamos uma reorganização dos nossos leitos de enfermaria e firmamos uma parceria com o Hospital São Sebastião, para que possamos ofertar 10 novos leitos de UTI Covid. Estamos somando esforços nesse momento tão delicado que vivemos com a pandemia”, destacou Guacyra Pires, diretora médica do HMV.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.