terça-feira, 15 de junho de 2021

PREFEITURA DE CARUARU REFORÇA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está reforçando a campanha “Basta de Violência contra a Pessoa Idosa”. A iniciativa é em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado hoje, 15 de junho.

Durante a campanha serão distribuídos informativos em supermercados, hospitais, bem como em outros espaços de atendimento ao público, sobre os tipos de violência, com base no Estatuto do Idoso, e também orientações estarão sendo dadas sobre os canais de apoio e denúncia.

De acordo com a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Joana Figueiredo, carro-de-som também irá circular nos bairros das zonas urbana e rural com orientações de como a pessoa idosa deve agir nos casos de agressão.

"Essas ações são muito importantes. É necessário alertar a sociedade sobre o compromisso para com o respeito à população idosa, bem como divulgar os canais de denúncias para que se acionem os órgãos de proteção e enfrentamento à violência”, afirmou Joana.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Roberto Gercino, explica que o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa deve ser lembrado sempre. “Estamos num ano atípico de pandemia e a necessidade de isolamento social. Com isso, percebeu-se que houve um aumento considerável de violência doméstica contra os idosos. A maioria desses agressores é parente e vem de quem mais deveria proteger”, concluiu.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.