segunda-feira, 28 de junho de 2021

MAIS DE 1.500 ESTABELECIMENTOS JÁ FORAM FISCALIZADOS EM CARUARU




No último domingo (27), o Grupo de Fiscalização Integrada completou quatro meses de intensificação das ações de combate à Covid-19 no município de Caruaru, verificando o cumprimento dos decretos estaduais. Em 120 dias, foram fiscalizados mais de 1.500 estabelecimentos e, desses, 180 foram notificados, e oito pessoas foram conduzidas à delegacia.

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia.




“Sabemos que o mês junino é tradicional em ter festas na cidade e região e, infelizmente, por conta da pandemia, continuou proibida a aglomeração. Registramos muitas reclamações de casas alugadas, principalmente na zona rural, em decorrência do Dia de São João, para a realização de eventos. Nos últimos dias, quase 30 locais foram fiscalizados. Lembramos que ainda estamos recebendo muitas informações fakes. Os trotes e informações falsas continuam dificultando os trabalhos das equipes que estão em campo”, argumentou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

A população pode contribuir por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta) ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h).

A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefcaruaru e Facebook/prefeituradecaruaru). O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.