segunda-feira, 28 de junho de 2021

BELO JARDIM RECEBE AMBULÂNCIA SEMI-UTI




A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, entrega aos belo-jardinenses uma ambulância Semi-UTI nesta terça-feira (28) em solenidade na frente da sede do executivo. O novo veículo servirá para remoção dos pacientes graves do Hospital Júlio Alves de Lira para unidades de referência, que oferecem procedimentos de alta complexidade.

O investimento foi com recurso federal no valor de R$ 500 mil e complementado com recursos do município para adquirir os dois equipamentos, a nova ambulância e do ônibus do TFD – Tratamento Fora do Domicílio, entregue à população no mês de maio.

“Para nós, é motivo de grande alegria podermos contar com a primeira ambulância de suporte avançado. É um equipamento crucial para salvar a vida dos nossos belo-jardinenses. Esse é o intuito da gestão: trabalhar para oferecer o que a nossa população precisa”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

A nova ambulância é semi-UTI, a mais moderna que existe no mercado e auxiliará o município nas transferências que, muitas vezes, precisava aguardar uma ambulância disponibilizada pelo estado.

“A nova ambulância ajudará a salvar vidas, dará mais dignidade ao cuidado com o munícipe e também ser um componente importante para que a rede de saúde fique completa. Além disso, a qualidade da ambulância que estamos trazendo faz todo um diferencial para a assistência e cuidado com o paciente, já que o município não contava com um veículo deste porte”, disse a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.