quinta-feira, 17 de junho de 2021

JOVEM CIRCULA COM SÍMBOLO NAZISTA EM SHOPPINS DE CARUARU

 



Nesta quinta-feira (17), um jovem foi flagrado circulando por centros de compras de Caruaru, usando uma faixa com a suástica nazista.

Uma pessoa que circulava pelo shopping que fica localizado no bairro Indianópolis, conseguiu registrar o momento em que seguranças abordam o rapaz, que não teve identidade revelada.

A assessoria do Shopping divulgou nota sobre o o corrido. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Caruaru Shopping repudia toda e qualquer forma de apologia ao movimento nazista. Diante do vídeo exposto em redes sociais, informamos que o usuário, nitidamente conturbado, foi flagrado pelo sistema de segurança do empreendimento e, de imediato, como visto nas imagens, foi abordado por um de nossos seguranças e expulso de nosso shopping. Aqui prezamos pela liberdade de expressão, de forma sadia e não conturbada.




O mesmo jovem teria sido fotografado anteriormente em um outro centro de compras, no bairro Maurício de Nassau. A gerência de marketing do Shopping Difusora nos enviou informações por meio de nota.

NOTA OFICIAL:

O Shopping Difusora informa que, na manhã de hoje, 17/06, um jovem não identificado, foi visto, através do sistema de segurança, com símbolo da suástica na manga do casaco.

No momento em que os seguranças do Shopping identificaram o símbolo, iniciaram o procedimento de abordagem e contato com as autoridades competentes para fossem tomadas as providências legais. Neste momento o mesmo deixou o local.

O Shopping ressalta ainda que repudia toda e qualquer manifestação de apologia ao nazismo.

Lembrando que a pena para o crime de apologia ao nazismo no Brasil é de reclusão de 2 anos a 5 anos e pagamento de multa.

📹 Breno Melo


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.