terça-feira, 8 de junho de 2021

HOSPITAL MANOEL AFONSO E PNI RECEBEM NOVOS GERADORES DE ENERGIA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu dois novos geradores de energia que irão garantir uma eficiência ainda maior no tratamento e combate à Covid-19. Um foi destinado ao Hospital Municipal Manoel Afonso (HMMA), que é referência no atendimento de casos da doença, e o outro para o Programa Nacional de Imunização (PNI), que detém a maior rede de refrigeradores para vacinas da região.

O equipamento enviado para o hospital irá gerar 500 KVA (medida que equivale a 1000 volt amperes). Já o do PNI municipal terá uma capacidade de 220 KVA.

De acordo com o secretário-executivo de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Anderson Oliveira, com os geradores o município garantirá uma melhor operacionalização. “Os equipamentos têm como objetivo garantir o bom funcionamento desses aparelhos e de pontos de energia essenciais ao funcionamento do HMMA e do PNI, em casos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, sem comprometer o atendimento e a preservação dos imunobiológicos armazenados (não só em relação à Covid-19) na nossa rede de frios”, disse.

Foto : Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.