terça-feira, 8 de junho de 2021

CONSEG-PE RECOMENDA MUNICÍPIOS PRIORIZAR E VACINAR GUARDAS MUNICIPAIS CONTRA COVID-19




O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – CONSEG/PE, recomenda aos municípios consorciados providenciar e priorizar a vacinação contra COVID-19 dos agentes das guardas municipais dos respectivos municípios, objetivando que os servidores tenham maior efetividade no desempenho de suas funções.

No ofício enviado aos Prefeitos das cidades consorciadas o Presidente do Conseg-PE e Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, destacou a importância da atuação dos Guardas Municipais que atuam em ações estratégicas relacionadas à vacinação contra a COVID-19. Logo, esses agentes devem ser priorizados no programa local de imunização.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) solicitou aos municípios consorciados o levantamento do quantitativo de seus respectivos guardas municipais para que o Estado possa calcular todo o efetivo de segurança e providenciar o envio de mais doses para esse grupo prioritário.

No Plano Nacional de Vacinação e o Programa Estadual de Imunização PNI-PE, as Forças de Segurança e Salvamento, como Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários; Bombeiros Militares e Civis; e Guardas Municipais, encontram-se no grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19.

O Conseg/PE é integrado pelas cidades de Cupira, Agrestina, São Joaquim do Monte, Altinho, Jurema, Lajedo e Toritama, no Agreste; Catende, Maraial e Palmares, na Zona da Mata; além de Betânia, no Sertão, e Moreno, na Região Metropolitana do Recife. E mais de 20 cidades estão em processo de adesão ao consórcio de segurança do estado de PE.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.