terça-feira, 1 de junho de 2021

EM CARUARU MAIS DE 90% DOS AGENTES DA LIMPEZA URBANA ESTÃO VACINADOS CONTRA COVID-19




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, já vacinou 95% dos funcionários responsáveis pela limpeza urbana, com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. O setor é considerado fundamental para a pauta sanitária, sendo responsável pela captação de resíduos de todas as casas e locais públicos da cidade. A estimativa é que 100% esteja vacinado até a próxima quarta (2).

O secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, ressalta a importância dos agentes da limpeza urbana serem considerados prioritários na ordem de vacinação contra o novo coronavírus. “As equipes de recolhimento de resíduos estão diariamente lidando com o material gerado pelo município, portanto, a vacinação deste grupo, além de justa, tem impacto direto na questão sanitária local”, esclarece.

A ampliação dos grupos para vacinação, que incluem os agentes de limpeza, foi anunciada na última sexta-feira (28/05). “Desse modo, o alto percentual revela a agilidade da Prefeitura de Caruaru na vacinação ordenada pela prestação de serviços prioritários, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunização”, concluiu o secretário.


Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.