sexta-feira, 4 de junho de 2021

BELO JARDIM CONVOCA NOVOS GRUPOS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19




A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Nacional de Imunização – PNI, convoca novos grupos e faixas etárias para a vacinação contra a Covid-19.

Vacinação por faixa etária liberada para 55+

Para evitar aglomerações, as faixas etárias serão distribuídas pelos dias da semana. Na segunda-feira (07) serão vacinadas as pessoas com 58 anos; na terça (08), as pessoas com 57 anos; na quarta (09), as pessoas com 56 anos e na quinta (10), as pessoas com 55 anos.

Eles devem comparecer ao Centro de Vacinação Covid, munidos de RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Trabalhadores da Educação, a partir dos 30 anos

Na segunda (07), terça (08) e quarta (09) será a vez dos trabalhadores da educação das redes federal, estadual, municipal e privada de Belo Jardim receberem a imunização. Eles devem ter vínculo ativo e idade a partir dos 30 anos.

A documentação necessária para se vacinar é comprovante de vínculo com instituições de ensino, RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Os aposentados e inativos não serão contemplados neste momento.

Os profissionais que atuam como professor particular, além do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência, devem apresentar comprovação de graduação e declaração assinada pelos pais dos alunos.

É importante lembrar que os professores que foram imunizados com a vacina da Influenza (gripe), devem aguardar o prazo de 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.

Trabalhadores da indústria e construção civil

Na sexta (11) e no sábado (12), a vacinação será voltada para os trabalhadores da indústria e construção civil, a partir de 40 anos. É preciso apresentar declaração de vínculo empregatício contendo o nome da Indústria ou construtora, endereço e CNPJ contendo a assinatura do gestor ou contracheque contendo o nome da empresa e endereço. A empresa precisa estar localizada em Belo Jardim.

Demais grupos prioritários

Gestantes e puérperas; pessoas que fazem parte dos grupos 1 e 2 de comorbidades e profissionais de saúde, a partir dos 18 anos continuam podendo se vacinar. Basta levar os documentos necessários de acordo com cada grupo.

Localização
O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito Barros Correia (quadra do Colégio Donino) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.