segunda-feira, 17 de maio de 2021

TONY GEL PEDE INCLUSÃO DAS LACTANTES NO GRUPO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19




O Deputado Estadual Tony Gel (MDB), está solicitando ao Governador Paulo Câmara e ao Secretário Estadual de Saúde, André Longo a inclusão de lactantes, mães que estão amamentando no grupo de vacinação de grávidas e puéperas, coisa que é defendida pela SBP.

O parlamentar Caruaruense informou que estudos apontam que o leite materno contém os anticorpos da mãe vacinada e, que como bebês e crianças pequenas não podem usar máscaras e equipamentos de proteção, ficam vulneráveis ao vírus. Até porque como não há previsão de vacinas para bebês e crianças, vacinar as mães que amamentam seria uma excelente forma de oferecer proteção aos pequenos.

Tony Gel também destacou que a Sociedade Brasileira de Pediatria tem defendido a vacinação de mulheres que estejam mamentando. Pois, a internação de uma lactante pode causar grande impacto na vida do bebê, já que sem a presença da mãe a amamentação fica comprometida, ressaltando também que independente da idade dos bebês, mães que amamentam são potenciais doadoras de leite materno para recém nascidos de diversas maternidades no estado.

"As lactantes que forem vacinadas contra a covid-19 não precisam interromper o aleitamento materno por conta do imunizante, uma vez que não há evidências de riscos para a saúde do bebê, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doação de leite materno também é permitida. Portanto, espero que o Governo do Estado estude a possibilidade e tão logo inicie também a imunização das mães que estão amamentando" disse o deputado.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.