sexta-feira, 14 de maio de 2021

TONY GEL PEDE AMPLIAÇÃO DE LEI ESTADUAL SOBRE REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA




A norma estadual com regras para que prédios públicos e privados reaproveitem as águas da chuva precisa ser regulamentada e efetivamente aplicada. Foi o que defendeu o deputado Tony Gel (MDB) em discurso na Reunião Plenária desta quinta (13). De iniciativa do parlamentar, a Lei nº 14.572/2011 exige que projetos de novos imóveis contem com um sistema específico de captação para esse fim.

“Aprovado por unanimidade nesta Casa, o texto determina que haja dois sistemas hidráulicos: um para receber a água tratada da Compesa e outro para armazenar as precipitações. As águas servidas devem ser destinadas para limpeza, descargas sanitárias e outras atividades”, explicou, apelando ao Poder Executivo para garantir a efetivação da norma.

O emedebista também alertou para o que considera um “grande volume” de matérias apresentadas pelos legisladores estaduais.

“É nosso papel debater propostas para beneficiar a população. No entanto, se uma lei de uso racional das águas em uma região tão carente desse recurso ainda não foi regulamentada, imagina tantas outras semanalmente aprovadas?”, provocou.

Programação do São João de Caruaru 2022