sexta-feira, 14 de maio de 2021

TONY GEL PEDE AMPLIAÇÃO DE LEI ESTADUAL SOBRE REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA




A norma estadual com regras para que prédios públicos e privados reaproveitem as águas da chuva precisa ser regulamentada e efetivamente aplicada. Foi o que defendeu o deputado Tony Gel (MDB) em discurso na Reunião Plenária desta quinta (13). De iniciativa do parlamentar, a Lei nº 14.572/2011 exige que projetos de novos imóveis contem com um sistema específico de captação para esse fim.

“Aprovado por unanimidade nesta Casa, o texto determina que haja dois sistemas hidráulicos: um para receber a água tratada da Compesa e outro para armazenar as precipitações. As águas servidas devem ser destinadas para limpeza, descargas sanitárias e outras atividades”, explicou, apelando ao Poder Executivo para garantir a efetivação da norma.

O emedebista também alertou para o que considera um “grande volume” de matérias apresentadas pelos legisladores estaduais.

“É nosso papel debater propostas para beneficiar a população. No entanto, se uma lei de uso racional das águas em uma região tão carente desse recurso ainda não foi regulamentada, imagina tantas outras semanalmente aprovadas?”, provocou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.