quarta-feira, 19 de maio de 2021

PREFEITURA VIABILIZA PARCERIAS PARA O CALÇAMENTO DE MAIS 20 RUAS EM CARUARU





Iniciativa conta com investimento privado para a melhoria da infraestrutura da cidade

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), viabiliza parcerias junto ao investimento privado para melhoria da infraestrutura da cidade. Empresas ou pessoas físicas podem ter autonomia para pavimentar ruas seguindo o passo a passo junto à Prefeitura.

Desde que a Lei 061 entrou em vigor, mais de 20 ruas já foram calçadas, sendo ao todo mais de 7.000m² de extensão, localizada em dez bairros da cidade. “Empresas ou pessoas físicas também podem ter a autonomia de pavimentar suas ruas e ter um desconto no IPTU, entre outros benefícios. Basta o cidadão dar a entrada na Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente”, destaca o presidente da URB, Francisco Batista.






Outro incentivo é o “Adota Caruaru", que foi sancionado pela prefeita Raquel Lyra no ano de 2018 e faz parte da Lei Municipal 6.057. O programa tem como objetivo que empresas ou pessoas jurídicas possam adotar e requalificar espaços públicos da cidade para melhorar a qualidade de vida da população, ao mesmo tempo que divulgam suas próprias marcas.

Algumas parcerias já foram concluídas, como a Praça da Criança, que foi reformada em 2019. Outras obras estão em andamento, incentivando a urbanização da cidade e requalificando vazios urbanos, conforme aponta o plano diretor do município.




Obras em andamento - Praça no Universitário e Praça na Serra do Vale.



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.