quarta-feira, 19 de maio de 2021

NOVAS CASAS DO PNHR SÃO ENTREGUES NA ZONA RURAL DE CARUARU




Mais de 280 famílias já realizaram o sonho da casa própria

A Prefeitura de Caruaru entregou, nesta quarta-feira (19), mais 12 casas do Programa Morar Bem Caruaru, construídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As novas unidades habitacionais têm mudado a realidade de muitas famílias dos quatro distritos do município. Até o momento, 289 famílias já foram assistidas pelo programa.

Foram contemplados moradores dos sítios Cipó, Pé de Serra de Lages, Caldeirão e Baixio de Itaúna. O PNHR prevê a construção de 416 casas por todos os distritos da zona rural do município. "Cada entrega traz um grande significado para todos nós. São pessoa que têm suas histórias transformadas, com mais qualidade de vida e dignidade. Seguiremos trabalhando para transformar ainda mais realidades", enfatizou a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.





No mês de abril, outras 42 famílias do 1º, 3º e 4º distritos também foram contempladas com as casas do PNHR. Essas moradias são destinadas a famílias de baixa renda, residentes na zona rural e que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio. Os imóveis contam com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Todos foram construídos com padrão de qualidade, cuidados no acabamento, pintura e cerâmica no piso.

Em razão da pandemia da Covid-19, as entregas seguiram as orientações dos órgãos de saúde, respeitando o distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção facial.




Sobre o PNHR:

O Programa Nacional Habitação Rural (PNHR) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando, concluindo uma já existente.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.