segunda-feira, 10 de maio de 2021

NOVA FASE DA VACINA CONTRA INFLUENZA TEM INÍCIO EM CARUARU




Nesta terça-feira (11) tem início, em Caruaru, uma nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Agora, a vacina da influenza (H1N1) será ofertada, também, para idosos acima de 60 anos e professores das redes pública e privada.

A primeira fase da campanha, realizada
de 12 de abril a 10 de maio, priorizou a vacinação de crianças maiores de seis meses a menores de seis anos completos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e profissionais da saúde na ativa.

Até agora 17.118 doses já foram aplicadas. A vacinação continua, também, para quem ainda pertence ao grupo prioritário da 1ª fase e que ainda não se vacinou. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

A Prefeitura de Caruaru estima que 113.041 caruaruenses, de diferentes grupos prioritários, sejam imunizados pela vacina da Influenza (H1N1), gratuitamente, via o SUS, no município.

A coordenadora do PNI municipal, Letícia Galvão, reforça a importância da vacinação contra o vírus da influenza. “A imunização contra a influenza é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença”, disse.


Covid-19 - O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação dos dois tipos de vacina simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra o novo coronavírus.

Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.