quarta-feira, 12 de maio de 2021

EVENTO ON-LINE VISA ESTIMULAR O AUTOCUIDADO FEMININO EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, promove palestra on-line, amanhã (13), às 10h, pela plataforma Google Meet. O encontro terá como tema ‘Terapias alternativas, um caminho para o bem-estar’. Natally Tanaka, psicóloga clínica e terapeuta reikiana, e Juliana Pimentel, enfermeira e especialista em Saúde Pública, serão as palestrantes.

No primeiro momento será abordado sobre as práticas milenares que curam, previnem e tratam doenças como depressão, estresse, dores e hipertensão, e que ainda podem ser utilizadas para o tratamento paliativo em doenças crônicas, pois promovem o autoconhecimento e o equilíbrio emocional.

Diante do vasto cenário dessas técnicas, três foram escolhidas para serem vivenciadas neste evento: a auriculoterapia (medicina tradicional chinesa), meditação e reiki.




Para a secretária da SPM, Juliana Gouveia, é sempre importante fazer com que as mulheres olhem para si, se cuidem mais, principalmente, no cenário atual. “Nesse momento de pandemia, as mulheres estão com mais atribuições e responsabilidades. Em sua maioria, o cuidado com os afazeres domésticos e com as pessoas que estão doentes ficou ainda mais sob a responsabilidade delas. Então a grande maioria está com uma carga ainda mais pesada e, em meio à rotina de cuidar da casa, da família, trabalhar fora, a gente acaba esquecendo de cuidar da gente”, finalizou Juliana.

As interessadas em participar do momento on-line podem se inscrever gratuitamente pelo http://bit.ly/palestraterapiasalternativas. Ao final da inscrição, no e-mail cadastrado, será enviado o link de acesso ao evento.

Além da palestra haverá também um segundo momento, às 15h, para a prática de auriculoterapia, na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres. Para esse encontro, as interessadas podem se inscrever no link abaixo. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1w2a5S3lNEcOiGSkL9HkZIzHCts2ti93LdbTJU9TBzY2Cmg/viewform gratuitamente.

Lembrando que as vagas são limitas e que todos os protocolos de segurança contra a covid-19 serão cumpridos.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.