terça-feira, 13 de abril de 2021

PREFEITURA DE GRAVATÁ REALIZARÁ LIVES SOLIDÁRIAS PARA BENEFICIAR ARTISTAS LOCAIS




A Prefeitura de Gravatá, por meio das secretarias municipais de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e Comunicação Social e Imprensa, irá realizar shows culturais com os artistas de Gravatá, para contribuir com a renda e a valorização dos talentos de nossa cidade.

Em atendimento aos artistas da cidade, o prefeito Padre Joselito, que recebeu uma comissão na Prefeitura de Gravatá, irá realizar o projeto que contemplará os artistas locais que, por meio de transmissão ao vivo pela internet, irá apresentar os músicos e favorecer os mesmos com o pagamento de cachê pela apresentação.

As apresentações serão realizadas no Mercado Cultural, de modo fechado, no mês de maio. Será realizada um chamamento para os artistas realizarem o cadastro, em seguida, a grade da programação será montada pela equipe da SECTUCEL.

“Desde que assumimos a gestão, temos recebido os artistas para ouvir as categorias, entre cantores, músicos, grupos de dança. O nosso objetivo com esse projeto é contribuir de alguma forma com a valorização dessas pessoas que estão sem trabalhar por causa da pandemia e que, a maioria vive exclusivamente disso. Para esse projeto não iremos contar com recursos da Lei Aldir Blanc. O investimento será com recursos do município e irá contribuir na economia local com cerca de R$ 150 mil”, disse o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Junior Darita.

Para o prefeito, padre Joselito, além de valorizar e cuidar das pessoas, com esse projeto, os artistas terão a oportunidade de mostrar o talento de Gravatá. “Preocupados com a situação dos artistas de nossa cidade, nos reunimos para ajudar de alguma forma. A realização da live, será de forma fechada, em ambiente controlado, seguindo todos os protocolos sanitários. Também tenho certeza que, após essa fase ruim, todos serão convidados para apresentações, pois esse momento será para os artistas uma vitrine, uma oportunidade de mostrar os talentos que temos em nossa cidade”, explicou.

O Projeto de Lei para a realização do evento e valorização dos artistas locais será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal. Poderão participar do projeto os artistas musicais, entre cantores na modalidade voz e violão a bandas com vários componentes, desde que sejam residentes e atuantes em Gravatá, por no mínimo nos três últimos anos.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.