quarta-feira, 28 de abril de 2021

OBRAS DE SANEAMENTO NA 4ª CIRETRAN CARUARU TEM INÍCIO




Numa parceria entre Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, Prefeitura de Caruaru e Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, teve início na manhã dessa quarta-feira (28), as obras de saneamento básico na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran. Estão sendo implantadas tubulações que restavam para fazer a ligação da Ciretran com o saneamento do bairro vizinho, Severino Afonso. Por sua vez, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Caruaru já havia feito, há poucos dias, a implantação de uma rede exclusiva para receber o saneamento da Ciretran.




A obra é fruto de uma articulação da Coordenação da 4ª Ciretran com a Prefeitura de Caruaru e a Compesa desde 2020 e tem como objetivo principal, desativar duas fossas sépticas. O gestor da Ciretran, Jefferson Paz, esteve reunido com a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra em março e recebeu a garantia de Raquel que incluiria a Ciretran no projeto em execução. No início desse mês, uma equipe técnica da Gerência Regional da Compesa, nas pessoas de Getúlio e Joao Raphael visitaram a Ciretran e garantiram a continuidade da obra.




O coordenador da unidade comemora a execução do saneamento e explica a importância: “O tratamento adequado dos dejetos e desativação dessa fossa, além do avanço no quesito ambiental é também fundamentalmente uma questão de saúde pública” pontua Jefferson Paz. Que informa também que a previsão de término dessa obra é dia 19 de maio.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.