terça-feira, 20 de abril de 2021

FILMES DA MOSTRA DE CINEMA POESIA NA TELA ESTÃO DISPONÍVEIS NESSA QUARTA (21)




Começa nesta quarta-feira (21) a 6ª edição da Mostra de Cinema Poesia na Tela que, pela primeira vez, será realizada de forma virtual por causa da pandemia da Covid-19. Até o dia 23 de abril será possível conferir, gratuitamente, os títulos que estão no site https://poesianatela.com.br. Além da exibição de filmes via streaming, o evento conta com oficinas e com uma mesa de glosa.

Os filmes estão divididos em quatro mostras. Tem a de Longas Metragens com dois trabalhos, um deles é o Bem Virá, de Wilma Queiroz, primeiro longa dirigido por uma mulher no Sertão. Na Mostra Homenageada Odília Nunes estão títulos com a participação da atriz. Em Poesia para Todas as Telas, estão os filmes que têm ligação com a poesia feita na região ou documentam a vida de poetisas e poetas. Do Pajeú para Todas as Telas é a quarta mostra e é a que reúne obras produzidas no Sertão do Pajeú.

Neste ano, o Poesia na Tela presta homenagem Odília Nunes, atriz de teatro e cinema, diretora teatral, dramaturga, cordelista e produtora cultural. Ela nasceu em São José do Egito, começou a carreira artística em Tuparetama e hoje mora em Ingazeira. Ela será homenageada no encerramento da mostra com uma Mesa de Glosas Feminina. “É uma das atrações mais esperadas quando tem ela dentro da programação de um determinado festival. Os poetas e poetisas, que fazem parte da mesa, fazem a poesia através de um mote que é dado na hora. E eles não têm auxílio de nenhum instrumento”, explicou a poetisa Dayane Rocha que participará da mesa de glosas juntamente com Elenilda Amaral, Francisca Araújo, Erivoneide Amaral e Isabelly Moreira. A atração será na sexta (23), às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube do evento.



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.