sexta-feira, 9 de abril de 2021

ALUNOS DE COLÉGIO PARTICULAR DE CARUARU SE DESTACAM NO SSA-UPE





Estudantes do Colégio Diocesano de Caruaru foram destaque no resultado do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), divulgado na última terça-feira (6). Giovanna Nóbrega Leandro obteve o 3º lugar no curso de medicina na unidade Recife, conquistando também a 4ª maior média geral da UPE em 2021 e a maior média do interior de Pernambuco.

Aluna da instituição desde o 2º ano do ensino fundamental, Giovanna, de 17 anos, acredita que o resultado é reflexo de sua vida de estudo. “O SSA é uma prova de construção, pois ele é feito durante todo o ensino médio. O que permitiu meu resultado foi minha jornada de estudo, tendo em vista que o último ano foi muito conturbado devido à pandemia”, afirma. Para ela, o apoio da família e a trajetória escolar no Diocesano foram fundamentais para o resultado e sua formação para além do vestibular. 

Outro destaque foi Iuri Villanova Bezerra Moreira, que obteve o 1º lugar no curso de medicina na unidade da UPE em Garanhuns. Estudante do colégio desde 2005, quando tinha 2 anos de idade, Iuri, agora com 17 anos, é só gratidão quando fala a respeito do colégio. “Muita coisa aconteceu ao longo de mais de uma década e meia de história e eu agradeço ao Diocesano por participar de todos os momentos da minha vida. Muitos professores e funcionários contribuíram para minha aprovação e minha formação como pessoa”, analisa.

Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.