quarta-feira, 24 de março de 2021

SECRETARIA DA MULHER DE CARUARU PROMOVE PALESTRA SOBRE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), celebra, pela terceira vez este ano, o projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”. A ação é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres.

O tema deste mês de março será 'Importunação Sexual’ e, dentro desse contexto, haverá uma palestra, no próximo dia 25, sobre ‘Importunação sexual’. Será às 14h, por meio do Google Meet. Participarão do debate a dra. Fabiana Leite Domingues, presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE, e a dra. Eva Gomes, presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB Caruaru.

A secretária da SPM, Juliana Gouveia, destacou a importância de refletir sobre o tema para contribuir na construção de uma sociedade livre de violência contra as mulheres, e, consequentemente, de todas as pessoas.

“A palestra visa ampliar as discussões sobre o crime de importunação sexual, que é algo relativamente novo, quando se fala de lei, e reforçar as ações, programas e projetos realizados pela Prefeitura e pela Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres presente no município”, disse Juliana.

A Campanha

Celebrado no dia 25 de cada mês, o Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas. Sendo uma cor vibrante e positiva, o laranja representa um futuro livre de agressões, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela causa, não só uma vez ao ano (25 de novembro - Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses.

O link de inscrições para a palestra já está disponível pelo Google Forms, através do link https://forms.gle/izGfjsARZpoEAJXw8, ou no portal da prefeitura https://caruaru.pe.gov.br/ Após efetuar a inscrição, o participante receberá o acesso à palestra por e-mail.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.