quarta-feira, 10 de março de 2021

AGRESTINA TERÁ PRIMEIRA EDUCAÇÃO INFORMATIZADA DO AGRESTE CENTRAL





_“Nós vamos ter uma educação informatizada! ”_, afirmou a secretária de Educação e Esportes de Agrestina, Fátima Lira, durante o lançamento de um sistema de educação informatizada pioneiro em toda a região, o Sistema Informatizado de Educação de Agrestina (SIAG). O lançamento do recurso tecnológico que vai inovar a educação pública do município aconteceu na tarde de ontem, dia 4, na sede da Secretaria de Educação, com educadores, o prefeito do município e o presidente da Câmara de Vereadores.

O SIAG é um sistema completo de gerenciamento pedagógico e administrativo que irá conter todas as informações e dados das escolas, e que vai acompanhar toda a vida do estudante desde a sua matrícula até a conclusão dos estudos na rede.




O professor Paulo Lins, gestor do projeto, explica como será na prática. O sistema conterá diário de classe eletrônico, toda a parte de escrituração das secretarias escolares, plataforma pedagógica com aulas ao vivo via videoconferência, aulas gravadas, chat digital e monitoramento pedagógico, onde será medido o desempenho de cada professor, turma e disciplinas, com relatório bimestral que permitirão corrigir as maiores dificuldades do alunado e projetar os índices educacionais que têm impacto direto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), medido a cada dois anos pelo MEC e no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), medido anualmente pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco.

_“Tudo será informatizado. Aulas, diário de classe. Agrestina vai iniciar as aulas sem gasto de papel. Os pais receberão um recado quando os filhos entrarem e saírem da escola, evitando a evasão escolar. É de uma grandiosidade fora de série para a educação pública e para o momento em que estamos vivendo”_, disse o gestor do SIAG, Paulo Lins. Toda a comunidade escolar terá acesso ao serviço ao passo de um clique, por meio de site e aplicativo de celular.

O sistema já está sendo implantado e todos os profissionais serão capacitados para seu uso.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.