sábado, 27 de fevereiro de 2021

SECRETARIA DA MULHER IMPLANTA PONTO DE APOIO NA FEIRA DA SULANCA EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, implantará, a partir da próxima segunda-feira, 1º de março, o ‘SPM na Feira’. Trata-se de um ponto de apoio fixo para as mulheres, tanto do município como também de outras cidades, que ficará localizado na área da Brasilit (em frente ao Sesc), nos dias de Feira da Sulanca, das 8h às 12h.

O projeto abre o cronograma de ações da secretaria em comemoração ao Mês da Mulher. Na ocasião, serão ofertados serviços de acolhimento, orientação e agendamento para atendimento técnico pela SPM, espaço de amamentação, bem como encaminhamento e acionamento para outros serviços, a exemplo de acionamento da Patrulha Municipal Maria da Penha e Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar. Ações preventivas e educativas, por meio de panfletagens, também serão realizadas.

A secretária da SPM, Juliana Gouveia, afirmou que o projeto vem para somar e reforçar as várias políticas públicas que já são asseguradas pelo município. “A Secretaria de Políticas para Mulheres oferece acolhimento técnico jurídico, social e psicológico às mulheres da nossa cidade, com o referenciamento para a rede especializada, de acordo com as demandas de cada mulher. Ainda ofertamos cursos de qualificação profissional e atividades relacionadas à saúde e qualidade de vida, sendo acessíveis às mulheres de Caruaru”, disse Juliana.

A Feira da Sulanca atrai um público estimado de 50 mil pessoas, a cada semana, sendo parte considerável de mulheres (cerca de 25 mil mulheres por feira).

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.