segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

FILHO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CUPIRA VAI ESTUDAR EM ESCOLA MUNICIPAL




A Secretária Municipal de Educação de Cupira, Josefa Santos, matricula o filho na rede pública municipal de ensino. Matheus Augusto Ferreira dos Santos tem 10 anos e vai cursar o 5º ano do ensino fundamental I, na Escola Municipal João Ayres Pequeno Nogueira. Ele ingressou em escola pública em 2020 e Josefa Santos já renovou a matricula do filho para o ano letivo de 2021, na mesma unidade de ensino.

Josefa Santos passou a acreditar na educação pública municipal de Cupira quando o Prefeito José Maria Leite de Macedo, eleito em 2017, e reeleito em 2020, tomou a educação como prioridade de sua gestão, através da ampliação, construção e melhorias das mais de 20 Unidades de Ensino.




“A qualidade da educação de Cupira vem avançando a cada ano. As escolas foram revitalizadas e contam com uma melhor infraestrutura e um excelente quadro de profissionais. Entre 2020 e 2021 foram adquiridas carteiras escolares, birôs, aparelhos de ar condicionado e ventiladores, Kits escolares, um consultório odontológico foi implantado na escola Municipal Pedro Alves de Souza para todos os estudantes da rede municipal, além da criação de um Novo espaço para atendimento educacional especializado. Isso é inovador!”. Destaca a Secretária de Educação.




Doutora em Linguística, Josefa Santos justifica que na rede pública municipal de Cupira o filho recebe incentivo à leitura, à produção de textos, à participação em projetos pedagógicos e esportivos.

_“Além do ensino regular, os professores do município preparam os alunos para as avaliações externas, como o SAEPE, SAEB, Olimpíada Brasileira de Matemática e outras competições como o projeto ASPA de leitura. Hoje, cerca de 90% dos professores do município têm seus filhos matriculados na rede municipal de ensino. Isso concretiza a credibilidade e a qualidade do ensino público de Cupira”._ Finaliza Josefa Santos, Secretária M. de Educação de Cupira.

Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.